Marcos Agê   |   28/07/2005 09:52

Varig e Tam têm quatro vôos em code-share

Varig e Tam tem quatro voos em code-share BRASILIA — Pelo menos quatro voos continuarao sendo operados em regime de code share entre Varig e

BRASÍLIA — Pelo menos quatro vôos continuarão sendo operados em regime de code share entre Varig e Tam, apesar de o acordo entre as companhias aéreas já ter sido encerrado em 1º de maio passado. É que ontem o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, ao decidir, por unanimidade, arquivar o processo que investigava suspeita de cartel entre as empresas enquanto valia o acordo, acabou autorizando a parceria para alguns vôos da Varig vindos do Exterior e sem conexão com outras rotas da companhia, como Guarulhos-Cuiabá, Guarulhos- Campo Grande, Porto Alegre-Guarulhos-Paris e Porto Alegre-Guarulhos-Miami, que serão complementados em aviões da Tam.

Segundo o relator do processo, Luiz Carlos Delorme, a manutenção desses casos foi permitida porque se trata da complementação de alguns vôos do Exterior, e que, por representarem apenas 1,3% do mercado, não afetam a livre concorrência. O code share para esses vôos tem prazo de 24 meses, a partir da aprovação do Cade, que deve ser publicada amanhã no Diário Oficial da União. O arquivamento do processo contra as duas companhias foi comemorado ontem pelo advogado da Varig, José Augusto Regazzini. “O relator entendeu que, não mais havendo o code share, o risco à concorrência não mais existia”, resumiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Agê

Marcos Agê tem 243 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS