Rodrigo Marofa   |   08/09/2005 10:54

Accor: código contra turismo sexual infanto-juvenil

Accor: codigo contra turismo sexual infanto-juvenil A Accor Hotels lanca hoje, no Rio de Janeiro, durante a 3ª Assembleia Internacional da E

A Accor Hotels lança hoje, no Rio de Janeiro, durante a 3ª Assembléia Internacional da Ecpat (End Child Prostitution, Child Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purposes) – principal órgão do mundo que abraça a causa – o primeiro código de conduta do turismo contra a exploração sexual infanto-juvenil. O código será adotado pelos 140 hotéis das seis marcas da rede, divididos entre sete países da América do Sul.

Basicamente, o código pode ser dividido em três blocos. No primeiro, existe uma orientação para as equipes da rede Accor – como proceder em caso de suspeita de turismo sexual, qual sua participação e comprometimento com a ação.

O segundo é em relação aos parceiros comerciais da rede, sempre verificando que tipo de turismo eles estão engajados. E por último, dirigido aos hóspedes, algumas diretrizes e condutas.

Segundo Orlando Souza, diretor de Operações da Accor Hotels, o código vem para explicitar e formalizar a posição da Accor em relação a essa prática, que quando realizada envolvendo menores de idade, é criminosa. “O turismo sexual é um tema preocupante no mundo inteiro, especialmente na América Latina”, explica ele. O código vem para coibir um capítulo à parte desse problema, que é o turismo sexual com menores de idade”, completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rodrigo Marofa

Rodrigo Marofa tem 182 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS