Marcos Agê   |   09/09/2005 16:24

Imposto zero para promoção do turismo no Exterior

Imposto zero para promocao do turismo no Exterior BRASILIA – O presidente da Federacao Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Joao Mor

BRASÍLIA – O presidente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, João Moreira, comemorou hoje a publicação do Decreto 5.533, no Diário Oficial da União, instituindo o fim do Imposto de Renda para ações de promoção do turismo no Exterior. Essa é principal atividade que a FBC&VB desenvolve no Exterior, graças a um convênio com a Embratur para apoiar e levar empresas brasileiras às feiras internacionais, por isso o executivo comemorou a decisão do governo. O presidente da entidade estima que o Brasil deve economizar anualmente pelo menos R$ 8 milhões com as feiras internacionais, com o fim do imposto.

O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, reduziu de 17% para zero a alíquota sobre vários serviços e produtos de promoção comercial do turismo no Exterior. Moreira considerou a decisão “histórica” e um incentivo oportuno a todos os que têm se esforçado para projetar o País lá fora para atrair mais turistas e divisas. A FBC&VB conta com mais de setenta participações em feiras internacionais nestes três últimos anos.

A novidade será um dos assuntos de destaque que Moreira tratará com dirigentes de Convention Bureaux de todo o Brasil, que se reúnem nesta quarta-feira em Brasília, durante o encontro ordinário da diretoria da entidade. “É preciso lembrar a determinação de nossos vice-presidentes, principalmente Marcio Santiago e Paulo Boechat, de convencerem os parlamentares sobre a importância da medida”, comenta Moreira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.