Claudio Schapochnik   |   13/09/2005 17:42

Varig deixa de pousar no Japão em 2006

Varig deixa de pousar no Japao em 2006 A partir de 14 de janeiro de 2006, a Varig nao vai mais pousar em Toquio com aviao proprio, e encerra

A partir de 14 de janeiro de 2006, a Varig não vai mais pousar em Tóquio com avião próprio, e encerra uma operação que começou em 1969. "Esta decisão já foi protocolada no Cernai e está dentro das sugestões do plano de reestruturação da companhia", diz Marcelo Botini (foto), diretor comercial. "Continuaremos a voar até Los Angeles, e de lá até Tóquio nossos passageiros poderão optar pelas nossas parceiras da Star Alliance, a Ana e a United", completa Botini. "Não deixaremos de operar o Japão, só não vamos pousar mais lá, e nossa loja e nossos funcionários continuarão", destaca ele.

"Com a exigência de visto norte-americano para conexões, após 11 de setembro de 2001, constatamos uma sensível redução na procura pelos vôos ao Japão via Estados Unidos. Naquela época, baixamos de sete vôos para quatro vôos semanais para Los Angeles. Muita gente optou por outras vias, como ir pela Europa, e agora resolvemos acabar com a operação própria ao país", explica Botini.

O avião que opera Los Angeles-Tóquio, um MD-11, vai ganhar uma nova rota. "O avião vai voar para Munique, nossa nova rota para a Europa, a partir do dia 15 de janeiro de 2006, um aeroporto que oferece conexões muito boas para nossos passageiros, com empresas da Star Allinace, com destino ao Japão, à China e a outros destinos asiáticos", enfatiza o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.