Varig deixa de pousar no Japão em 2006
Varig deixa de pousar no Japao em 2006 A partir de 14 de janeiro de 2006, a Varig nao vai mais pousar em Toquio com aviao proprio, e encerra
"Com a exigência de visto norte-americano para conexões, após 11 de setembro de 2001, constatamos uma sensível redução na procura pelos vôos ao Japão via Estados Unidos. Naquela época, baixamos de sete vôos para quatro vôos semanais para Los Angeles. Muita gente optou por outras vias, como ir pela Europa, e agora resolvemos acabar com a operação própria ao país", explica Botini.
O avião que opera Los Angeles-Tóquio, um MD-11, vai ganhar uma nova rota. "O avião vai voar para Munique, nossa nova rota para a Europa, a partir do dia 15 de janeiro de 2006, um aeroporto que oferece conexões muito boas para nossos passageiros, com empresas da Star Allinace, com destino ao Japão, à China e a outros destinos asiáticos", enfatiza o executivo.