Marcos Agê   |   07/10/2005 09:31

Foz de Iguaçu estuda criar termas nas cataratas

Foz de Iguacu estuda criar termas nas cataratas FOZ DO IGUACU - O prefeito de Foz de Iguacu, Paulo Mac Donald, comemorou o apoio do Minister

FOZ DO IGUAÇU - O prefeito de Foz de Iguaçu, Paulo Mac Donald, comemorou o apoio do Ministério do Turismo ao seu projeto de criação de um novo produto turístico na cidade, que já é um dos principais destinos do País. Trata-se da criação das termas das cataratas, um balneário de águas termais semelhante ao que existe hoje em Caldas Novas, no interior de Goiás. A estimativa é que Caldas Novas seja visitada anualmente por quase l milhão de turistas. O apoio do MTur ao desenvolvimento do projeto foi comunicado a Mac Donald pelo secretário executivo, Márcio Favilla, que se dispôs a auxiliar a prefeitura na realização dos estudos de viabilidade e captação de investimentos.

Segundo Mac Donald, estudos da prefeitura mostram que é possível se alcançar lençóis de águas termais em profundidades em torno de 700 metros (em Caldas Novas, a profundidade média é de 400 metros). Com a criação do balneário, ele acha que pode até dobrar o número de turistas que visitam a cidade, em torno de 1,3 milhão anualmente. O projeto será apresentado ao trade local e a investidores ainda este ano, segundo seus planos.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite do MTur e da OMT

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.