Marcos Agê   |   20/10/2005 19:28

Senado aprova profissão de turísmólogo

Senado aprova profissao de turismologo BRASILIA – A Comissao de Assuntos Sociais do Senado Federal acaba de aprovar, em Brasilia, o Projeto

BRASÍLIA – A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal acaba de aprovar, em Brasília, o Projeto de Lei 24/03, que cria e regulamenta a profissão de turismólogo no Brasil e torna obrigatório o diploma de cursos superior ou profissionalizante para os novos profissionais do setor. O PL foi aprovado sem emendas e sua aprovação mereceu elogios dos senadores Paulo Octavio (PFL-DF) e Leonel Pavan ( PSDB-SC). O último foi o relator e deu parecer favorável, defendendo, porém, que os profissionais que comprovadamente já atuam há pelo menos quatro anos terão direito a um registro especial.

Paulo Octávio disse que a regulamentação é fundamental para um setor que vem se constituindo em um dos mais importantes da economia nacional. “Com a regulamentação, melhor ordenaremos esse crescimento e a qualificação de pessoal em todo esse mercado”, disse. Já o senador Pavan lembrou que são 546 cursos lançando anualmente milhares de profissionais no mercado, por isso a importância de uma sustentação legal para a atividade.

O PL 24/03 agora vai do Senado para o Plenário, onde será votado e aprovado, se não houver emendas. Como foi apresentado originalmente na Câmara dos Deputados, segue direto à sanção presidencial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Agê

Marcos Agê tem 243 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS