Especial para o Portal PANROTAS Márcia Tuna   |   11/10/2005 16:02

Setor turístico poderá ser identificado no IR

Setor turistico podera ser identificado no IR Visando a consolidacao do setor de turismo, a Camara Empresarial da Confederacao Nacional do C

Visando a consolidação do setor de turismo, a Câmara Empresarial da Confederação Nacional do Comércio (CNC) quer apresentar ao Ministério do Turismo uma proposta inovadora: a inserção no formulário de declaração do Imposto de Renda da identificação das empresas do setor, como já ocorre com a Agricultura, com o preenchimento da “cédula A”, neste exemplo.

No caso do Turismo, haveria a “cédula T”, que seria a declaração de renda das empresas desse segmento, detalhando melhor as atividades e com informações adicionais específicas das empresas do setor.

A proposta, que surgiu da idéia do ex-dirigente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Luis Carrera, deverá ser consolidada pela Câmara de Turismo da CNC e apresentada ao ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia. Sendo aprovado pelo MTur, a proposta seguirá para o Ministério da Fazenda e para a Receita Federal.

Para o presidente da entidade, Norton Lenhart, uma grande dificuldade existente no País é dimensionar os números precisos da atividade econômica do turismo. Com essa mudança no Imposto de Renda, o setor ganharia mais sustentabilidade, mostrando a sua força como importante atividade econômica e grande geradora de emprego e renda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Márcia Tuna

Márcia Tuna tem 162 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS