Márcia Tuna   |   11/10/2005 16:02

Setor turístico poderá ser identificado no IR

Setor turistico podera ser identificado no IR Visando a consolidacao do setor de turismo, a Camara Empresarial da Confederacao Nacional do C

Visando a consolidação do setor de turismo, a Câmara Empresarial da Confederação Nacional do Comércio (CNC) quer apresentar ao Ministério do Turismo uma proposta inovadora: a inserção no formulário de declaração do Imposto de Renda da identificação das empresas do setor, como já ocorre com a Agricultura, com o preenchimento da “cédula A”, neste exemplo.

No caso do Turismo, haveria a “cédula T”, que seria a declaração de renda das empresas desse segmento, detalhando melhor as atividades e com informações adicionais específicas das empresas do setor.

A proposta, que surgiu da idéia do ex-dirigente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Luis Carrera, deverá ser consolidada pela Câmara de Turismo da CNC e apresentada ao ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia. Sendo aprovado pelo MTur, a proposta seguirá para o Ministério da Fazenda e para a Receita Federal.

Para o presidente da entidade, Norton Lenhart, uma grande dificuldade existente no País é dimensionar os números precisos da atividade econômica do turismo. Com essa mudança no Imposto de Renda, o setor ganharia mais sustentabilidade, mostrando a sua força como importante atividade econômica e grande geradora de emprego e renda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.