Felipe Niemeyer   |   14/10/2005 16:19

Venda de Smiles e Vem não é consenso na Varig

Venda de Smiles e Vem nao e consenso na Varig O presidente da Varig, Omar Carneiro da Cunha, informou ontem, durante assembleia de credores,

O presidente da Varig, Omar Carneiro da Cunha, informou ontem, durante assembléia de credores, que a empresa não tem intenção de vender a Varig Engenharia e Manutenção (Vem) e o programa de milhagens Smiles. A informação confrontou a da Fundação Ruben Berta (FRB), que divulgou fato relevante nos jornais anunciando a intenção de vender 51% das ações com direito a voto da subsidiária de transporte de cargas Varig Log, da Vem e do programa Smiles. A fundação estimou que venda dos ativos pode gerar US$ 500 milhões para a Varig.

Cunha afirmou que a única definição até o momento é a venda da Varig Log para o fundo norte-americano Matlin Patterson . “Pode ser que um dia a gente pense em vender a Vem e o Smiles, mas não estamos propondo isso agora. Agora é vender Varig Log”, disse. A decisão sobre a Varig Log não teve sucesso na assembléia realizada ontem e foi adiada para 19 de outubro. Ao todo foram apresentadas mais três novas versões para o plano de recuperação da Varig.

A Varig também anunciou que conseguiu uma carta de intenção da companhia aérea portuguesa Tap para emprestar US$ 100 milhões à Varig em um primeiro momento, para em um segundo estágio fechar um possível aporte de capital como investidor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.