MTur espera ter pacotes no Vai Brasil por R$ 600
MTur espera ter pacotes no Vai Brasil por R$ 600 O Ministerio do Turismo espera comecar as campanhas do programa “Vai Brasil” em dezembro.
"O que faz baratear pacotes é justamente a escala, o volume de pessoas. À medida que as operações turísticas vão ficando mais intensas, o preço cai significativamente. Hoje cada vez mais brasileiros viajam de avião dentro Brasil. Esse programa visa aumentar mais essa possibilidade", explicou o secretário.
Zuanazzi deu exemplos de que ao mesmo tempo em algum lugares do Brasil têm períodos de alta temporada, outras regiões têm poucos turistas. As praias do Rio de Janeiro, citou ele, costumam ficar lotadas no ano novo, enquanto em Brasília, na mesma época, os hotéis permanecem vazios. "Vamos falar de Brasília em janeiro e fevereiro, de São Paulo nos fins de semana, das praias fora do verão", afirmou. A idéia, segundo ele, é "fazer uma espécie de um casamento, entre uma oferta hoteleira sub-ocupada e uma oferta de assentos aéreos, inclusive rodoviários, sub-ocupados. Com isso, o resultado é o barateamento do preço", concluiu.
Segundo o secretário, em breve o ministério deverá ter uma linha telefônica gratuita para receber pedidos de viagens, além de uma agência virtual para quem quiser fazer as solicitações via internet.