Itamaraty resiste ao fim do visto
Itamaraty resiste ao fim do visto BRASILIA - A suspensao dos vistos para os turistas norte-americanos tem sido defendida pelo ministro do T
Porém os ministérios do Exterior e do Turismo não têm a mesma visão sobre a possível revogação da exigência de visto de entrada para os turistas dos EUA. Para o ministro Celso Amorim é difícil crer na possibilidade de uma mudança na política de reciprocidade, tradicionalmente adotada pelo governo brasileiro. Segundo o diplomata, não existe nenhum tipo de negociação entre os dois governos para a suspensão do visto de entrada para os turistas norte-americanos.
O chanceler brasileiro mostrou que não é contra a mudança do processo do visto com os Estados Unidos, desde que seja dentro de uma negociação recíproca. Ele lembrou que no passado, quando a França passou a exigir visto de entrada para os turistas brasileiros, o princípio de reciprocidade foi imediatamente adotado pelo Brasil. O visto de entrada só foi suprimido anos mais tarde, em comum acordo entre os governos de ambos os países.