Varig e BRA diminuem, Tam e Gol crescem
Varig e BRA diminuem, Tam e Gol crescem A oferta do setor aereo nacional em fevereiro cresceu mais de 26%. Infelizmente o volume de passagei
Outro destaque dos dados do DAC de fevereiro deste ano é o desempenho da BRA. A empresa aérea vem ampliando sua oferta – 7% em fevereiro --, mas a sua participação de mercado está caindo. Enquanto no ano passado, a empresa era um charteira e tinha a 6,57% do mercado, agora ela participa com 4,9%. A ocupação caiu de 85% para 73%.
A Ocean Air ainda está longe do plano de ter mais de 5% do mercado doméstico. A empresa, apesar de aumentar a oferta em 171%, ainda tem menos de 1% dos passageiros.
As maiores continuam sendo a Tam, com 44,4% do mercado e crescimento de oferta estável com a demanda, e a Gol, com 28,7% do setor doméstico.
No mercado internacional apenas entre as empresas aéreas nacionais, a Varig responde por 71,4%, menos do que os 79,8% de fevereiro de 2005. A Tam transportou 22,2% do total e a Gol, 2,1%. Ao todo, as empresas aéreas nacionais reduziram oferta internacional em fevereiro em 1,5%.