Márcia Tuna   |   24/04/2006 15:46

Senado Federal debate situação da Varig

Senado Federal debate situacao da Varig Amanha, terca-feira (25), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, credores e representantes

Amanhã, terça-feira (25), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, credores e representantes de funcionários do Grupo Varig vão ao Senado debater a crise enfrentada pela empresa e as alternativas possíveis para tentar livrá-la da falência.

O governo vive um impasse a respeito da possibilidade de injetar dinheiro público para tentar salvar a Varig, que por sua vez alega ter um crédito de mais de R$ 4 bilhões para receber dos cofres públicos por perdas com congelamento de tarifas.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fiocca, participará da audiência. O presidente do BNDES foi convidado porque existe a possibilidade de a instituição liberar crédito para empresas interessadas em adquirir a Varig. Também foram convidados o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, o diretor-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, o comandante Marcio Marsillac, coordenador da associação Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Elnio Borges, diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, e Marcelo Gomes, gerente-geral da Alvarez e Marsal, especializada em reestruturação de empresas, que foi contratada pela Varig.

O debate sobre a situação da Varig será feito em audiência pública conjunta das comissões de Serviços de Infra-Estrutura (CI), Assuntos Econômicos (CAE), Assuntos Sociais (CAS) e Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A reunião será na sala 13 da ala Alexandre Costa, a partir das 10h.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.