Renê Castro   |   18/05/2009 18:53

EUA ensaiam retirada de alerta para viagens ao México

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos decidiu retirar a advertência que não incentivava visitas ao México por conta da Gripe A (ou suína)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos decidiu retirar a advertência que não incentivava visitas ao México por conta da Gripe A. Resta agora o Departamento de Estado daquele país reconsiderar o alerta de viagem para que o mercado turístico norte-americano volte a trabalhar com o destino México.

Para o ministro do Turismo do México, Rodolfo Elizondo Torres, a medida chega para acelerar as campanhas de promoção turística do país, não somente em nível nacional, mas também nos mercados internacionais. “Acredito que é um anúncio muito importante para reativarmos o turismo internacional em destinos como Cancún e a Riviera Maya”, comentou ele.

O dirigente lembrou que o Reino Unido, a Itália, a Bélgica, a Suíça, Israel, a Argentina, o Peru e o Equador já retiraram as restrições de viagem ao México, o que beneficia os principais destinos do país, que, na maioria, dependem do turismo internacional para movimentar a economia.

O anúncio motivou o lançamento, nesta quarta (dia 20), de uma campanha nacional de promoção turística intitulada “Vive México”, cuja mensagem é relacionada a uma chamada ao mercado doméstico para viajar por e para o México nesta época difícil para o setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS