Felipe Niemeyer   |   06/06/2009 14:00

Fórum de Secretários do RJ define forma de arrecadação

O Fórum de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro, presidido por Antônio Rossi, presidente da Fundação de Turismo de Cachoeiras de Macacú, se reuniu hoje, durante o I Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro.

PETRÓPOLIS - O Fórum de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro, presidido por Antônio Rossi, que é presidente da Fundação de Turismo de Cachoeiras de Macacú, se reuniu hoje, durante o I Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. O principal assunto da pauta foi a consolidação de uma estratégia para, após 12 anos de atividade, rentabilizar a entidade.

A proposta já aprovada prevê a criação de uma nova forma de arrecadação para o fórum com a contribuição das Secretarias de Turismo participativas. "Os municípios serão divididos em categorias, seguindo o mesmo princípio do Ministério do Turismo para definir os 65 destinos indutores do turismo. Os que tiverem maior retorno turístico contribuirão mais", explicou Rossi.

Segundo o presidente da entidade, o objetivo é dar mais independência e agilidade aos fóruns de Turismo. "As decisões e o trabalho do fórum ficam muito dependentes do município do presidente. Queremos dar condições para que todos os integrantes trabalhem", explicou. Umas das prinmeiras ações nesse sentido será a criação de uma base de apoio para todos os secretários na cidade do Rio de Janeiro. A divisão dos municípios e suas respectivas categorias serão definidas em assembléia geral, em julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS