Felipe Niemeyer   |   06/06/2009 14:00

Fórum de Secretários do RJ define forma de arrecadação

O Fórum de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro, presidido por Antônio Rossi, presidente da Fundação de Turismo de Cachoeiras de Macacú, se reuniu hoje, durante o I Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro.

PETRÓPOLIS - O Fórum de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro, presidido por Antônio Rossi, que é presidente da Fundação de Turismo de Cachoeiras de Macacú, se reuniu hoje, durante o I Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. O principal assunto da pauta foi a consolidação de uma estratégia para, após 12 anos de atividade, rentabilizar a entidade.

A proposta já aprovada prevê a criação de uma nova forma de arrecadação para o fórum com a contribuição das Secretarias de Turismo participativas. "Os municípios serão divididos em categorias, seguindo o mesmo princípio do Ministério do Turismo para definir os 65 destinos indutores do turismo. Os que tiverem maior retorno turístico contribuirão mais", explicou Rossi.

Segundo o presidente da entidade, o objetivo é dar mais independência e agilidade aos fóruns de Turismo. "As decisões e o trabalho do fórum ficam muito dependentes do município do presidente. Queremos dar condições para que todos os integrantes trabalhem", explicou. Umas das prinmeiras ações nesse sentido será a criação de uma base de apoio para todos os secretários na cidade do Rio de Janeiro. A divisão dos municípios e suas respectivas categorias serão definidas em assembléia geral, em julho.

Tópicos relacionados