Claudio Schapochnik   |   03/06/2009 16:11

Governo da Paraíba contrata consultoria para Prodetur 2

O governador da Paraíba, José Maranhão, recebeu o ex-ministro Gustavo Krause, que está realizando estudos para a reativação do Prodetur 2

“O retardamento da assinatura do Projeto Prodetur 2 levou a Paraíba a perder cerca de US$ 300 milhões, causando grandes prejuízos para a economia, impedindo a implantação de uma infraestrutura de turismo e a geração de inúmeros empregos”, disse o governador do Estado, José Maranhão, ontem (terça, dia 2), ao receber no Palácio da Redenção o ex-ministro Gustavo Krause, que está realizando estudos para a reativação desse projeto.

Maranhão revelou que a empresa de consultoria coordenada pelo ex-ministro Gustavo Krause está sendo contratada para elaborar estudos e propor ao Ministério do Turismo, por meio do Prodetur, o projeto da Paraíba, que seria o Prodetur 2. “Lamentavelmente foi aprovado e postergado. É preciso dizer que se o Prodetur 2 não tivesse perdido o bonde da história já estaríamos contratando o projeto. Aliás, poderia ter sido contratado há seis anos”, comentou o governador.

Segundo ele, tão logo o governo anterior assumiu há seis anos o Banco do Nordeste propôs a assinatura do contrato, o que não aconteceu porque se decidiu por apresentar outro “e isso também não ocorreu durante todo esse tempo. Não assinou o projeto nem apresentou nenhum outro. Dizem que quando chegou para apresentar, o prazo já havia expirado e o dinheiro fora distribuído entre os demais governadores do Nordeste. Agora estamos tentando a aprovação de uma nova proposta do governo do Estado para o Prodetur”, concluiu o governador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS