Felipe Niemeyer   |   07/07/2009 15:57

Caderno de Turismo (RJ) deve fomentar setor

O presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputado João Pedro (DEM), informou que o “Caderno de Turismo” que está sendo elaborado deve ter como principal foco o desenvolvimento econômico dos municipios.

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro(Alerj), deputado João Pedro (DEM), informou que o “Caderno de Turismo” que está sendo elaborado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio deve ter como principal foco o desenvolvimento econômico dos municípios.

A sugestão foi feita durante a 5ª reunião da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes, realizada na sede do Sebrae. O estudo, que pretende identificar, em parceria com a equipe de Economia da Federação de Comércio (Fecomércio) e com o Núcleo de Geografia da Universidade Estadual do Rio (Uerj), as potencialidades econômicas dos 92 municípios para o setor turístico, deverá ser concluído no mês de setembro.

Para o democrata, o caderno vai poder ajudar a comissão em suas duas principais vertentes: a regulamentação das leis gerais de turismo e a criação de propostas políticas para o desenvolvimento do setor no Estado. “O Rio precisa divulgar seus municípios e suas potencialidades e analisar o seu público-alvo para apresentar suas regiões”, explicou o parlamentar. Para João Pedro, outro importante ponto a ser trabalhado é a desburocratização de eventos. Segundo ele, qualquer mobilização que envolva mais de mil pessoas precisa ser autorizada pelo Corpo de Bombeiros situado na capital, gerando uma demora e complicação para os municípios mais distantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS