Claudio Schapochnik   |   06/08/2009 23:59

Deputados elogiam encontro com executivos do Fohb

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados que participa do 1° Encontro Estratégico da CTD e a Hotelaria Nacional, em Salvador, e elogia a iniciativa do fórum

SALVADOR – Os integrantes da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados que participam do 1° Encontro Estratégico da CTD e a Hotelaria Nacional, promovido hoje e amanhã (sexta, dia 7) pelo Fohb no Pestana Bahia, em Salvador, elogiaram a iniciativa do fórum e disseram estar “à disposição” dos hoteleiros para encaminhar as sugestões.

O evento é liderado pelo presidente do Fohb, Rafael Guaspari. Também participam os presidentes da ABIH Nacional, Álvaro Bezerra de Mello, e da FNHRBS, Norton Lenhart, o diretor da Resorts Brasil, Rubens Régis, e diversos associados.

Os deputados da CTD que estão presentes no evento são o presidente Afonso Hamm e os integrantes Otávio Leite, Duarte Nogueira, Valadares Filho, Jerônimo Reis, Edinho Bez e Lídice da Mata.

Os deputados Duarte Nogueira, Valadares Filho e Jerônimo Reis afirmaram que não têm muita familiaridade com o setor turístico, mas estão dispostos a ouvir as reivindicações e elogiaram a iniciativa do encontro. De uma forma geral, eles apoiam o segmento por ser um grande gerador de emprego e renda. O deputado Edinho Bez disse que “o melhor é ouvir e ouvir é que se aprende”. Ele se alinhou ao pensamento dos hoteleiros quando disse que é preciso “desburocratizar”.

Mais experientes nas questões da indústria do turismo, os deputados Otávio Leite e Lídice da Mata – ela ex-presidente da CTD – elogiaram a atitude do Fohb e da hotelaria nacional em promover o encontro com os parlamentares.

O presidente da CTD, Afonso Hamm, disse que “vê como uma oportunidade extraordinária esse encontro”. Ele emendou: “estamos na comissão e aqui neste evento para somar e multiplicar, pois somos parceiros, sim!”. Hamm elogiou ainda o ministro do Turismo, Luiz Barretto – que não pôde participar do encontro por ter compromissos assumidos anteriormente. “Ele é parceiro, dedicado e competente”, finalizou o deputado.

Tópicos relacionados