Felipe Niemeyer   |   24/09/2009 15:28

Fazenda é contra criação do sistema S do turismo

A Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda pede às autoridades do governo federal que tomem ações para que o projeto de lei que cria o sistema S exclusivo para o turismo não seja aprovado pelo Congresso Nacional.

BRASÍLIA - A Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda pede às autoridades do governo federal que tomem ações para que o projeto de lei que cria o sistema S exclusivo para o turismo não seja aprovado pelo Congresso Nacional. O projeto, de autoria do ex-senador Leomar Quintanilha, que deixou o Senado para assumir a Secretaria Estadual da Educação e Cultura em seu Estado, o Tocantins, cria, em sintonia com a CNTur um sistema S exclusivo para o turismo.

A súmula considera que a medida "conflita com a lei complemetntar 101, de responsabilidade fiscal", porque deixa de apresentar a estimativa do impacto orçamentário e da expectativa de compensação. Do ponto de vista macro-econômico a secretaria condena a criação do sistema S do turismo por "excesso de vinculações de receitas, o que exacerba o caráter pró-cíclico do gasto público". A criação dificultaria a implementação de processos de ajuste econômico da União frente ao aumento de gastos obrigatórios de seu orçamento.

O texto termina pedindo que o governo federal trabalhe para rejeitar o projeto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS