Felipe Niemeyer   |   14/09/2009 11:20

Guia Michelin sobre o Rio será lançado amanhã

O Rio de Janeiro estampará a próxima edição 2009/2010 do guia Michelin que será lançado amanhã, dia 15, em Paris, na França.

Pela primeira vez em mais de 100 anos de existência do Guia Verde Michelin, considerado o mais importante e renomado guia turístico do mundo, um destino da América do Sul vai ser tema de um volume exclusivo da publicação. O Rio de Janeiro estampará a próxima edição 2009/2010 do guia que será lançado amanhã, dia 15, em Paris, na França, com as presenças do governador do Rio Sérgio Cabral, do ministro do Turismo, Luiz Barretto, da presidente da Embratur, Jeanine Pires, e da secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins.

Com o objetivo de fomentar o turismo no Estado, o governador convenceu a direção da Michelin a produzir o guia para apresentar o Rio de Janeiro ao mundo. A publicação revela os mais famosos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, dicas de passeios, restaurantes e hotéis, além de um pouco da história do Rio e de seus tesouros históricos e arquitetônicos. A edição também traz opções de excursões para Niterói, Búzios, Paraty, Ilha Grande, Petrópolis e Vale do Café. A edição será impressa em três idiomas (português, inglês e francês).

Ainda com o foco no turismo, Cabral se encontrará com diretores do Sindicato das Agências de Viagens da França, que tem mais de quatro mil associados, para negociar a realização no Rio do Congresso Internacional dos Agentes de Viagens franceses de 2010. O evento atrairia pelo menos 500 agentes de viagens, que ficariam no Estado, por no mínimo quatro dias, participando de seminários e conhecendo a cidade.

Durante a estada em Paris, o governador também vai se reunir com empresários franceses interessados em investir no Rio, além de participar de encontros de trabalho para a Olímpiada de 2016, na reta final da campanha da cidade como candidata a sediar os jogos. Cabral fará uma palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para um grupo de investidores do país. O tema será: “O Rio de Janeiro como destino para investimentos franceses” e o objetivo é “vender” o Rio como um estado produtivo e com uma economia forte, capaz de receber grandes empresas e eventos.

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