Renê Castro   |   16/09/2009 11:01

México pode perder Secretaria de Turismo

Segundo informações do periódico La Agencia de Viajes Latinoamerica, veículo parceiro da PANROTAS, o presidente do México, Felipe Calderón, está estudando a possibilidade de extinguir as secretarias de Turismo do país

Segundo informações do periódico La Agencia de Viajes Latinoamerica, veículo parceiro da PANROTAS na Argentina e editado pela Ladevi, o presidente do México, Felipe Calderón, está estudando a possibilidade de extinguir a Secretaria de Turismo do país. O dirigente justifica a decisão com o argumento de que é preciso enxugar os gastos do governo em pelo menos US$ 6 bilhões por ano. Além da pasta de Turismo seriam extintas as secretarias de Reforma Agrária e Função Pública.

Caso a intenção de Calderón vire realidade, a gestão do turismo no México passaria a estar vinculada à Secretaria de Economia, opção que já foi sinalizada positivamente pelo Congresso.

Para o presidente da Confederação Nacional Turística (CNT), Miguel Torruco Marqués, a proposta de transformar o comando do segmento em uma subsecretaria é "fatal e representara um retrocesso para o setor e para o próprio país". A esperança de Marqués é que a proposta de criar uma Secretaria de Economia e Turismo seja aprovada. "As cartas foram dadas. Resta agora o Congresso dar a última palavra", afirmou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS