Felipe Niemeyer   |   08/09/2009 23:23

Parcerias viabilizam novo material promocional do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a secretária de Turismo do Estado, Márcia Lins e o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, lançaram hoje, no Pink Fleet, na Marina da Glória, o Guia do Rio na internet.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a secretária de Turismo do Estado, Márcia Lins e o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, lançaram hoje, no Pink Fleet, na Marina da Glória, o Guia do Rio na internet www.rioguiaoficial.com.br. Em um mês, segundo Mello, entram no ar as versões em inglês e em espanhol. A ocasião marcou também o lançamento da primeira edição da revista O Rio é de Vocês, bancada 100% pela iniciativa privada, e do novo material promocional do Estado, desenvolvido pela primeira vez em anos em parceria entre os governos do Estado (Turisrio) e do município (Riotur).

Segundo o secretário de Turismo da cidade, o Guia do Rio - a versão impressa é bimestral - foi requalificado e tematizado, ganhando espaços direcionadas a públicos específicos, como LGBT, crianças e portadores de necessidades especiais. O novo site reunirá todo o conteúdo do tradicional Guia do Rio, ao lado de novas ferramentas interativas, com atualização em tempo real e conexão com as principais redes sociais: Twitter, Facebook, Orkut, Flickr e Youtube. O internauta também participa na criação do conteúdo, dando dicas nos blogs temáticos do site.

A ferramenta também resolve uma das queixas do trade, que reclamava não ter informações atualizadas sobre eventos na cidade, de acordo com Mello. “É a tecnologia entrando para oferecer mais serviços ao trade e aos visitantes”, disse. O novo material impresso direcionado para o trade vem dentro de um case (caixa) com toda a folheteria (também em versão digitalizada). Em outro exemplo de parceria com a iniciativa privada, a EBX (do empresário Eike Batista) patrocinou a montagem de 5 mil cases com informações em inglês, francês, alemão e espanhol para distribuição para os profissionais do setor em eventos nacionais e internacionais.

O prefeito do Rio também ressaltou a importância do novo material: “os passageiros pesquisam na internet para escolher o destino", disse. Ele lembrou que ainda este ano o Rio também ganha uma edição do tradicional Guia Michelin, “que eleva o destino a um patamar de grandes cidades turísticas do mundo”. “O Rio ganhará dois guias de padrão internacional que reforçam a posição do destino como um dos principais do mundo”

Já a revista O Rio é de Vocês, é a concretização de um projeto de 20 anos, dos empresários Alfredo Lopes (presidente da ABIH-RJ), Alexandre Sampaio (presidente do SindRio), Paulo Senise (diretor executivo do Rio CVB), e Nilo Sérgio Felix (presidente da TurisRio). A revista bilíngue e trimestral nasce a partir do movimento de promoção e comercialização do Estado O Rio é de Vocês. A publicação será distribuida nos eventos nacionais e internacionais do projeto O Rio é de Vocês, e do calendário turístico, secretarias, agencias e operadoras de turismo, salas vips de aeroportos, embaixadas e hotéis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS