Artur Luiz Andrade   |   30/09/2009 18:57

Ribamar aceita vitória de Sá; Zisman não

Mesmo achando que houve irregularidades no processo eleitoral da Abav-DF, pois o presidente eleito, Carlos Alberto de Sá, teria três ações na justiça contra a entidade, o candidato derrotado, Ribamar Nogueira, da Eurexpress, disse ter aceitado o resultado

Mesmo achando que houve irregularidades no processo eleitoral da Abav-DF, pois o presidente eleito, Carlos Alberto de Sá, teria três ações na justiça contra a entidade, o candidato derrotado, Ribamar Nogueira, da Eurexpress, disse ter aceitado o resultado (27 votos a 16) e se colocou à disposição de Sá para ajudar em sua gestão para recuperar a Abav-DF. Segundo NOgueira, pelo estatuto da Abav, quem processa a entidade judicialmente não pode candidatar-se a comandá-la. Mas a comissão eleitoral aceitou a inscrição da chapa de Carlos Alberto de Sá e a eleição foi realizada.

O atual presidente, João Zisman, entrou com pedido de impugnação, que deve ser julgado pela mesma comissão eleitoral, em 48 horas. Zisman teria dito, inclusive, que se o conselho não impugnar a candidatura, que ele apelará para a justiça.

Na eleição para conselheiros da Abav-DF, só havia dois candidatos, eleitos por aclamação: Ariel Alvim e João Quirino.

Tópicos relacionados