Artur Luiz Andrade   |   30/09/2009 18:57

Ribamar aceita vitória de Sá; Zisman não

Mesmo achando que houve irregularidades no processo eleitoral da Abav-DF, pois o presidente eleito, Carlos Alberto de Sá, teria três ações na justiça contra a entidade, o candidato derrotado, Ribamar Nogueira, da Eurexpress, disse ter aceitado o resultado

Mesmo achando que houve irregularidades no processo eleitoral da Abav-DF, pois o presidente eleito, Carlos Alberto de Sá, teria três ações na justiça contra a entidade, o candidato derrotado, Ribamar Nogueira, da Eurexpress, disse ter aceitado o resultado (27 votos a 16) e se colocou à disposição de Sá para ajudar em sua gestão para recuperar a Abav-DF. Segundo NOgueira, pelo estatuto da Abav, quem processa a entidade judicialmente não pode candidatar-se a comandá-la. Mas a comissão eleitoral aceitou a inscrição da chapa de Carlos Alberto de Sá e a eleição foi realizada.

O atual presidente, João Zisman, entrou com pedido de impugnação, que deve ser julgado pela mesma comissão eleitoral, em 48 horas. Zisman teria dito, inclusive, que se o conselho não impugnar a candidatura, que ele apelará para a justiça.

Na eleição para conselheiros da Abav-DF, só havia dois candidatos, eleitos por aclamação: Ariel Alvim e João Quirino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.