Felipe Niemeyer   |   25/11/2009 08:40

Copa de 2014 pode ganhar legislação específica

Em um dos painéis que serão realizados amanhã durante o CBratur, na Câmara dos Deputados, serão abordados os projetos de lei que estão tramitando na Câmara.

BRASÍLIA - Em um dos painéis a serem realizados hoje durante o XI CBratur, na Câmara dos Deputados, serão abordados os projetos de lei que estão tramitando na Câmara, principalmente os relacionados à Copa do Mundo de 2014, e que merecem prioridade. Segundo o secretário da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, James Lewis, um dos projetos que certamente serão acelerados é o que cria uma legislação específica para o período da Copa.

“A Fifa propôs que haja uma legislação especial para o período do evento no que diz respeito à flexibilização de vistos, de defesa de propriedade intelectual, isenção de impostos, marketing e até a venda de bebidas alcoólicas em estádios, o que não é permitido (uma marca de cerveja é uma dos principais patrocinadores do evento)”, disse Lewis.

Ainda de acordo com o secretário, foi votada na semana passada uma emenda ao orçamento da Câmara que garante R$ 500 milhões para que, durante a Copa de 2010, os ministérios do Turismo e dos Esportes façam eventos de promoção para turistas em diversas capitais, a exemplo das fun fests realizadas durante a Copa da Alemanha.

ATO OLÍMPICO

A Câmara dos Deputados aprovou em junho projeto de lei do Poder Executivo (PL 4.667/09) que institui o Ato Olímpico e estabelece regras especiais para a realização dos jogos. A proposta segue agora à apreciação do Senado (leia mais).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS