Artur Luiz Andrade   |   04/11/2009 13:45

MTur reedita campanha de incentivo ao fluxo doméstico

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, lançou hoje, durante apresentação da pesquisa sobre hábitos de consumo do turista brasileiro, a campanha “Se você é brasileiro está na hora de conhecer o Brasil” para o verão 2009/2010.

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, lançou hoje, durante apresentação da pesquisa sobre hábitos de consumo do turista brasileiro, a campanha “Se você é brasileiro está na hora de conhecer o Brasil” para o verão 2009/2010. “Esse é o lançamento da disputa pelo verão 2009/2010”, declarou Pereira.

O secretário explicou que há três anos o MTur resolveu abandonar uma ação promocional mais institucional para uma ação mais ofensiva, dada a competitividade do mercado. “Queremos mostrar um Brasil que o brasileiro não conhecia pela sua diversidade e tamanho e fomentar o hábito do consumo do turismo dentro do País. Sabemos que esse é um mercado competitivo e queremos conquistar esse público”, afirmou.

Com o foco nas parias brasileiras – preferência nacional segundo a pesquisa –, a ação pretende estimular as viagens domésticas no país durante as férias. O litoral brasileiro é o tema de filmes publicitários e impressos, que serão veiculados, a partir deste domingo (08/11), em canais de televisão, internet, revistas, jornais, cinemas, aeroportos e estações de metrô.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.