Felipe Niemeyer   |   19/11/2009 17:21

SindRio consegue liminar contra aplicação da Lei Antifumo

O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) obteve uma liminar que impede os efeitos da lei estadual antifumo (Lei 5517-2009), que entrou em vigor ontem em todo o Estado do Rio, em seus estabelecimentos associados.

O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) obteve uma liminar que impede os efeitos da lei estadual antifumo (Lei 5517-2009), que entrou em vigor ontem em todo o Estado do Rio, em seus estabelecimentos associados. Cerca de dois mil hotéis, bares e restaurantes do município estão livres do cumprimento da lei de autoria do governador Sergio Cabral, estando, porém, sob a vigência da lei federal de 1996. Em estabelecimentos com áreas abertas ou semiabertas, como terraços, coberturas e varandas, e com espaços reservados para fumantes, como os fumódromos, fica permitido fumar.

Em sua argumentação, o SindRio levanta que as restrições previstas na lei federal são suficientes para não por em risco a saúde de funcionários e clientes não-fumantes e que é de competência da União, e não de estados e municípios, legislar sobre o assunto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS