Vanessa Baldacci   |   10/12/2009 17:01

Embratur quer fortalecer promoção de segmento luxo

A Embratur quer posicionar o Brasil como destino de luxo no mercado internacional. Para isso participa desde segunda-feira

A Embratur quer posicionar o Brasil como destino de luxo no mercado internacional. Para isso participa desde segunda-feira (dia 07), da International Luxury Travel Market (ILTM), em Cannes, na França. Ao lado do instituto estão hotéis e operadores de receptivo representando o Brasil neste segmento.

Durante o fórum realizado no primeiro dia do evento foram debatidas as oportunidades do turismo de luxo e o comportamento desse perfil de turista, que busca experiências únicas e autênticas.

Estudo realizado pelo Euromonitor -um dos principais institutos de pesquisa em turismo do mundo - apontou as inovações e medidas pró-ativas realizadas pelos governos e iniciativa privada em 2009, com o objetivo de reduzir o impacto causado ao setor devido à crise econômica mundial.

A América Latina é citada no relatório como exemplo de região que busca o reposicionamento de destinos com o investimento em produtos de luxo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vanessa Baldacci

Vanessa Baldacci tem 200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS