Felipe Niemeyer   |   09/12/2009 10:58

Norte e CO têm condições turísticas “satisfatórias”

A média geral do Centro-Oeste brasileiro foi de 54,6 pontos, enquadrando-se no nível 3 de evolução de competitividade, que configura condição “regularmente satisfatória”.

A média geral do Centro-Oeste brasileiro foi de 54,6 pontos, enquadrando-se no nível 3 de evolução de competitividade, que configura condição “regularmente satisfatória”. Em comparação com o ano anterior, as médias de Infraestrutura Geral, Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos Atrativos Turísticos, Marketing e Promoção do Destino, Políticas Públicas, Cooperação Regional, Capacidade Empresarial, Aspectos Sociais, Aspectos Ambientais e Aspectos Culturais apresentaram elevação. Apenas os itens Economia Local e Monitoramento revelaram pequena retração. Os dados fazem parte da pesquisa que avalia o grau de competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional

A melhor pontuação do Norte do País foi registrada em Aspectos Ambientais (63,9 pontos), posicionando a região no quarto nível da escala de competitividade neste quesito, com a segunda melhor média regional. O nível 4 significa condições adequadas para a atividade turística.

Ficaram classificadas no nível 3 as dimensões de Infraestrutura Geral (56,4), Atrativos Turísticos (55,0), Aspectos Sociais (54,5), Acesso (53,8), Capacidade Empresarial (52,5), Aspectos Culturais (51,1) e Economia Local (50,2).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS