Marcos Costi   |   20/01/2010 18:26

Portaria definirá atribuição do Grupo de Turismo Ferroviário

O Grupo de Trabalho de Turismo Ferroviário, elaborou na última terça-feira (19), em Brasília, o texto da portaria interministerial que cria e define as suas atribuições.

O Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Ferroviário, elaborou ontem (terça-feira, dia 19), em Brasília, o texto da portaria interministerial que cria e define as atribuições do GT. Um dos principais objetivos é agilizar o andamento dos projetos em trâmite nos órgãos envolvidos.

A portaria é voltada especificamente para trens turísticos e culturais, e tem a finalidade de recuperar e preservar aqueles que estão em circulação ou desativados.

Depois de aprovado pelas entidades participantes do GT, a portaria será publicada no Diário Oficial da União.

Além do Ministério do Turismo, representantes de seis órgãos integram o GT: Ministério dos Transportes, Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans portes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Costi

Marcos Costi tem 60 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS