Renê Castro   |   11/02/2010 11:39

Estados receberão verba extra de promoção turística

A Embratur vai disponibilizar mais R$ 12 milhões para os Estados revertem em projetos do Plano Aquarela

A Embratur vai disponibilizar mais R$ 12 milhões para os Estados revertem em projetos do Plano Aquarela. Os critérios para utilização dos recursos foram definidos juntamente com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), e devem priorizar campanhas publicitárias, produção de banco de imagens, publicações para operadores e agentes de viagens, caravanas com operadores internacionais, entre outras ações.

“Os Estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para promoção no mercado internacional. Esta é ainda o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”, avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brun.

A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidas com a verba suplementar. De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos Estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela.
“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no Exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS