Renê Castro   |   26/02/2010 16:14

Russomanno acusa Kaká de não “peitar” briga da D.U.

O deputado federal Celso Russomanno (PP-SP), em reportagem especial sobre a taxa D.U. do Jornal PANROTAS, acusou o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, de não “peitar” com ele a briga com as companhias aéreas

O deputado federal Celso Russomanno (PP-SP), em reportagem especial sobre a taxa D.U. do Jornal PANROTAS, acusou o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, de não “peitar” com ele a briga com as companhias aéreas. “Ele [Kaká] disse que não poderia discutir isso naquele momento [Abav 2008], porque elas [companhias aéreas] estavam patrocinando a feira, que as discussões deveriam ser feitas depois do evento”.

Para Russomanno, a questão principal é que a taxa é ilegal do ponto de vista do consumidor, pois fere a constituição. Hoje, com a argumentação dos agentes de viagens de que os sites das companhias são concorrentes desleais (já que oferecem tarifas sem a cobrança), a Abav Nacional busca alternativas para solucionar o caso. Uma proposta, porém, faz o deputado ameaçar a entidade: D.U. também no site das empresas.

“Aí o pau vai comer. Por enquanto minha metralhadora está virada para as companhias aéreas. Se isso acontecer, eu vou virá-la para a Abav, que vai ter de se explicar publicamente”.

Conheça todo o imbróglio envolvendo a taxa D.U. clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS