Renê Castro   |   26/02/2010 16:14

Russomanno acusa Kaká de não “peitar” briga da D.U.

O deputado federal Celso Russomanno (PP-SP), em reportagem especial sobre a taxa D.U. do Jornal PANROTAS, acusou o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, de não “peitar” com ele a briga com as companhias aéreas

O deputado federal Celso Russomanno (PP-SP), em reportagem especial sobre a taxa D.U. do Jornal PANROTAS, acusou o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, de não “peitar” com ele a briga com as companhias aéreas. “Ele [Kaká] disse que não poderia discutir isso naquele momento [Abav 2008], porque elas [companhias aéreas] estavam patrocinando a feira, que as discussões deveriam ser feitas depois do evento”.

Para Russomanno, a questão principal é que a taxa é ilegal do ponto de vista do consumidor, pois fere a constituição. Hoje, com a argumentação dos agentes de viagens de que os sites das companhias são concorrentes desleais (já que oferecem tarifas sem a cobrança), a Abav Nacional busca alternativas para solucionar o caso. Uma proposta, porém, faz o deputado ameaçar a entidade: D.U. também no site das empresas.

“Aí o pau vai comer. Por enquanto minha metralhadora está virada para as companhias aéreas. Se isso acontecer, eu vou virá-la para a Abav, que vai ter de se explicar publicamente”.

Conheça todo o imbróglio envolvendo a taxa D.U. clicando aqui.

Tópicos relacionados