Felipe Niemeyer   |   19/03/2010 17:41

Comissão rejeita cobrança de diária por horas

A Comissão de Defesa do Consumidor rejeitou nessa quarta-feira (dia 17), o Projeto de Lei 1928/07, do deputado Flávio Bezerra (PMDB-CE), que obriga os hotéis a cobrar a diária com base no número de horas de permanência do hóspede

A Comissão de Defesa do Consumidor rejeitou nesta quarta-feira (dia 17) o Projeto de Lei 1928/07, do deputado Flávio Bezerra (PMDB-CE), que obriga os hotéis a cobrar a diária com base no número de horas de permanência do hóspede – prática já usada em motéis. A votação seguiu o parecer do relator, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), pela rejeição.

O relator, atendendo ao pleito da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), entendeu que a rejeição da medida seria “a solução que evitaria o encarecimento das diárias dos hotéis e pousadas, já que estes estabelecimentos não teriam a certeza de que o hóspede pagaria a diária integral”. E frisou que a mudança proposta no PL colocaria o setor de hospedagem na contramão das normas praticadas no mundo, afetando o turismo.

O PL, que já havia sido rejeitado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, deverá ser arquivado, a menos que haja recurso solicitando a votação pelo Plenário.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Colaboração para o Portal PANROTAS

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!