Felipe Niemeyer   |   15/03/2010 10:48

Entrada de divisas do Exterior crescem 130% desde 2003

Entrada de divisas internacionais cresceram 130% desde 2003.

Outro dado importante revelado pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante o Fórum PANROTAS – Tendências de Turismo, no Fecomercio, na capital paulista, foi o crescimento da entrada de divisas internacionais no País. “Mais que dobramos os recursos que os estrangeiros deixam no País desde 2003, passando de US$ 2,3 bilhões para 5,3 bilhões no ano passado. Em 2009 tivemos uma queda de 8% mas, mesmo assim, foi o segundo melhor ano da série”, explicou.

De acordo com Barretto, já é sentida uma lenta recuperação de grandes mercados emissores para o País, como Europa, Estados Unidos e Alemanha, mas a grande aposta do governo em 2010, assim como já foi em 2009, são o mercado sulamericano e o próprio mercado interno. “Apenas um terço dos estrangeiros que chegam ao Brasil são da América do Sul. Temos condições de aumentar muito essa participação. Em relação ao mercado interno, mais de 20 milhões de pessoas entraram no mercado de consumo e esse número segue em crescimento”, explicou o ministro. Para este ano serão destinados R$ 30 milhões para promoção internacional.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), parceria com o Ministério do Turismo e patrocínio/apoio de Gol, Itaú, Sebrae, CVC, Delta, GJP Hotéis, Sabre Travel Network, Tap Portugal, Esferatur, Rextur, Travel Ace, GTA, Iberostar, São Paulo CVB, Noah Festas, Global Team e Voice.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados