Artur Luiz Andrade   |   23/03/2010 16:49

MTur relança Viaja Mais com foco na inclusão

“Eu faço parte de um governo que tem como foco incluir o maior número de cidadãos possível no desenvolvimento do Brasil. O Viaja Mais Melhor Idade também cumpre este papel”, disse o ministro do Turismo, Luiz Barretto

“Eu faço parte de um governo que tem como foco incluir o maior número de cidadãos possível no desenvolvimento do Brasil. O Viaja Mais Melhor Idade também cumpre este papel”, disse o ministro do Turismo, Luiz Barretto, hoje, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, ao participar do relançamento do programa que incentiva os brasileiros mais velhos a viajarem, dando condições especiais para isto.

Segundo o MTur, pelo terceiro ano, o Programa superou a meta em comercialização de pacotes. Para o presidente regional (SP) do Sesc, Danilo de Miranda, o Viaja Mais Melhor Idade faz com que o idoso conheça lugares novos e tenha experiências culturais, entre tantas outras coisas oportunidades que uma viagem pode proporcionar. “O Ministério do Turismo está de parabéns pelo Viaja Mais. Este programa, assim como nós do Sesc, se preocupa em proporcionar ao idoso a cidadania plena”, afirmou Danilo.

O Ministro Luiz Barretto fez questão de lembrar a todos os presentes que o 0800 do programa também está disponível (0800 7707 202). O site do Viaja Mais Melhor Idade é www.viajamais.com.br.

Segundo Barretto, “viajar é fundamental para a saúde. E o idoso tem toda uma experiência de vida, que o leva a desfrutar de suas viagens de uma forma ainda mais intensa”.

Antes de deixar o evento, o ministro Barretto disse estar muito satisfeito com os resultados dos últimos anos do programa. Em 2007 e 2008, a meta de vendas era de 57 mil pacotes. Foram vendidos 209 mil pacotes pelo VMMI. Só em 2009, foram vendidos 180 mil pacotes, superando a meta de150 mil para o ano.



Tópicos relacionados