Fabíola Bemfeito   |   04/06/2010 00:28

Skal está no Maranhão para posse nacional; veja fotos

Na segunda-feira, 7 de junho, Ana Carolina Souza, 38 anos, diretora da Taguatur Turismo, uma das maiores agências de viagens do Maranhão, toma posse como nova presidente do Skal Nacional.

SÃO LUIS – Na segunda-feira, 7 de junho, Ana Carolina Souza, 38 anos, diretora da Taguatur Turismo, uma das maiores agências de viagens do Maranhão, toma posse como nova presidente do Skal Nacional. Para celebrar o fato de uma representante de fora do eixo Sul e Sudeste, pela primeira vez, assumir a presidência nacional do clube, que tem congêneres no mundo inteiro, ela toma posse na presença de todos os diretores da entidade e da grande maioria dos presidentes das sedes regionais do Skal.

“Quero mudar esse estigma de entidade ultrapassada”, diz Ana Carolina, que se associou ao clube aos 18 anos, mostrando que seu discurso não é apenas da boca para fora. Na mesma segunda-feira pela manhã, ela, que também faz parte da Comissão de Reforma Estatutária da Abav Nacional, comanda a reunião dos presidentes estaduais do Skal – ela concilia o comando da empresa e as obrigações políticas com a atenção aos dois filhos adolescentes.

Isso sem falar no amor pelo Maranhão, que fica claro desde a primeira conversa com a nova presidente. Por conta disso, ela negociou, junto a diversos fornecedores, preços especiais para que sua diretoria possa ter, neste fim de semana, um gostinho do Estado. Hoje à tarde, depois de um city tour pelo centro histórico de São Luis, ela parte junto com os dirigentes que já chegaram e optaram pelo tour, para um roteiro de dois dias nos Lençóis Maranhenses.

Agora há pouco o grupo se encontrou para um jantar típico no restaurante Feijão de Corda, com direito a escondidinho, arroz de cuxá, geleia de pimenta, pirão, carne seca, peixe, entre outras, ao som da boa e velha toada.

“O Skal foi muito importante na minha vida. Conheci a atividade turística via Skal e desde o começo aprendi a respeitar o poder da entidade. É isso que precisamos resgatar”, conclui a dirigente que, volta e meia, é confundida com a irmã mais velha da filha, por conta da carinha de menina. Mas, como se vê, as iniciativas e objetivos são mesmo de gente grande.

Clique no ícone acima "Ver Álbum" para ver fotos da noite.


*Fonte: Viagem a convite do Skal Nacional, via Tam

Tópicos relacionados