Claudio Schapochnik   |   17/11/2010 15:07

Emenda deve focar promoção do País no Exterior, diz Silva

O ministro do Esporte, Orlando Silva, cobrou há pouco que as emendas ao Orçamento da União de 2011 a ser apresentadas pela Comissão de Turismo e Desporto sejam voltadas à promoção do Brasil no Exterior

O ministro do Esporte, Orlando Silva, cobrou há pouco que as emendas ao Orçamento da União de 2011 a ser apresentadas pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados sejam voltadas à promoção do Brasil no Exterior – especialmente por meio da divulgação de “65 destinos turísticos prioritários” – e à construção de espaços públicos para a prática esportiva. A informação é da Agência Câmara.

“Desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, aumentou muito a quantidade de prefeitos e governadores que pedem auxílio para ampliar os espaços públicos para a prática de esporte”, declarou Silva, que participa de reunião da comissão no plenário 5.

Silva e o secretário nacional de políticas do Turismo, do Ministério do Turismo, Carlos Alberto da Silva, participam da reunião da Comissão para discutir a apresentação de emendas ao Orçamento da União para 2011.

A presidente da comissão, deputada professora Raquel Teixeira (PSDB-GO), anunciou que das três emendas permitidas à comissão, uma será voltada ao turismo, outra ao esporte e a terceira deverá abranger as duas áreas. O prazo final para os deputados apresentarem suas propostas é o dia 24 de novembro.

Tópicos relacionados