Fernando Chirotto   |   17/11/2010 19:25

PL para redução de impostos em hotéis do NE é rejeitado

A Comissão de Minas e Energia rejeitou hoje o Projeto de Lei 7223/10, do deputado Marcelo Teixeira (PR-CE), que reduziria a zero as alíquotas de PIS/PasepProgramas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) – o que afetaria os hotéis nordestinos.

A Comissão de Minas e Energia rejeitou hoje o Projeto de Lei 7223/10, do deputado Marcelo Teixeira (PR-CE), que reduziria a zero as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) – o que afetaria os hotéis nordestinos. A informação é da Agência Câmara.

Com isso, as pessoas jurídicas – com exceção das micro e pequenas empresas que tenham aderido ao Simples – continuam obrigadas a contribuir com uma alíquota variável (de 0,65% a 1,65%) sobre o total das receitas.

Segundo o relator que recomendou a rejeição da proposta, Nelson Meurer (PP-PR), o texto não terá a eficácia pretendida (estimular o turismo para a Copa do Mundo de Futebol de 2014), visto que não prevê que a desoneração seja utilizada, em sua totalidade, na redução das tarifas aplicadas aos consumidores do ramo de hotelaria.

O projeto, no entanto, continua tramitando em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernando Chirotto

Fernando Chirotto tem 1213 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS