Da Redação   |   03/01/2011 20:31

Novais assume com generalidades e falando em calúnias

O novo ministro do Turismo, Pedro Novais, prometeu esforço concentrado de 120 dias para preparar e aprovar o Plano Nacional do Turismo 2011-2014.

SOBRE NOTÍCIA DA AGÊNCIA BRASIL

O novo ministro do Turismo, Pedro Novais, prometeu esforço concentrado de 120 dias para preparar e aprovar o Plano Nacional do Turismo 2011-2014. Hoje (3), na cerimônia em que recebeu o cargo de Luiz Barretto, ele disse que um dos pontos do plano é colaborar com a organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Novais falou de forma bem generalista, o que era esperado, já que está chegando agora.

Novais também falou sobre a situação do transporte aéreo no país. Segundo ele, o Plano Nacional do Turismo pretende conseguir o apoio do Congresso Nacional para aumentar a participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais e melhorar a infraestrutura aeroportuária do país.

O ministro disse ainda que vai atuar para conseguir mais recursos para o Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e na Corporação Andina de Fomento. Ele pretende também promover programas de qualificação da mão de obra do turismo e ações para ampliar o turismo interno e aumentar o número de turistas estrangeiros no país.

Outra promessa foi a de agilizar a máquina administrativa do Ministério do Turismo no esforço concentrado dos próximos meses. “Vamos identificar as áreas críticas pelas quais escoam recursos públicos.”

No discurso, o ministro se defendeu das acusações de que teria pedido ressarcimento à Câmara dos Deputados de uma nota fiscal no valor de R$ 2.156 por uma festa em um motel em São Luís. “Não cometi nenhum ato de que possa me envergonhar”, disse Novais, que se referiu às acusações como “campanha de calúnias”.

A expectativa é em relação à nova equipe do MTur, já que NOvais é do PMDB e a pasta estava nas mãos do PT. A tendência é a de pelo menor manter o nome de Mário Moysés à frente da Embratur. Vamos aguardar. Já Luiz Barretto troca o MTur pela presidência do Sebrae.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS