Danilo Teixeira Alves   |   20/05/2011 12:32

Brasil poderá ter voo direto para Jamaica

O ministro do Turismo da Jamaica, Edmundo Bartlett, afirmou hoje, durante coletiva de imprensa, realizada no hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, que relações comerciais com companhias aéreas e operadoras turísticas estão em fase de conclusão.

O ministro do Turismo da Jamaica, Edmundo Bartlett, afirmou hoje, durante coletiva de imprensa realizada no hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, que relações comerciais com companhias aéreas e operadoras turísticas brasileiras estão em fase de conclusão. Segundo ele, novidades serão divulgadas em breve.

Bartlett reconheceu a importância do turismo, considerada a principal atividade econômica do país, que emprega indiretamente 250 mil pessoas. “O turismo representa 30% do nosso PIB”, disse. De acordo com ele, existem muitas semelhanças entre a Jamaica e o Brasil. “Torcemos por vocês na Copa do Mundo, gostamos do mesmo estilo de música. Nos principais hotéis da Jamaica, facilmente encontraremos algum funcionário que fale português”, afirmou.

Durante o encontro, o ministro aproveitou para salientar que não haverá mais a necessidade de brasileiros efetuarem conexão nos Estados Unidos para chegarem à Jamaica. “Isso foi uma grande barreira no passado e que estamos conseguindo quebrar. Teremos voos diretos ou com conexão em algum país da América do Sul”, revelou ele, que em seguida afirmou que as negociações com a Gol-Varig estão bem adiantadas.

“A Jamaica foi reinventada. Nos trabalhamos na redefinição do destino diariamente. Incorporamos novos produtos para satisfazer a crescente demanda turística”, disse o diretor executivo da Jamaica Vacations (Jamvac), Lionel Reid.

O executivo falou também sobre a expectativa de crescimento de 200% no número de turistas brasileiros – em 2010, o país recebeu cerca de 3 mil brasileiros - nos seis primeiros meses de 2012, quando os pacotes e as novas rotas já estiverem em operação. “Nosso trabalho junto ao trade brasileiro foi significativo. Em dois meses, os pacotes já estarão disponíveis para as vendas”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados