Especial para o Portal PANROTAS PANROTAS Brasília   |   29/06/2011 12:53

Flávio Dino toma posse na presidência da Embratur

Flávio Dino tomou posse hoje no cargo de presidente da Embratur, em cerimônia realizada no auditório do MTur nesta manhã.

BRASÍLIA — Flávio Dino tomou posse hoje no cargo de presidente da Embratur, em cerimônia realizada no auditório do MTur nesta manhã. Participaram da solenidade o ministro do Turismo, Pedro Novais, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Renato Rabelo, presidente Nacional do PC do B, e o agora ex-presidente da Embratur, Mario Moysés.

"Trago para o cargo de presidente desta instituição a minha experiência nas áreas jurídica e política com o objetivo de dar continuidade às décadas de trabalho realizado pela Embratur. Superaremos todas as dificuldades existentes e continuaremos a mostrar a competência do nosso País, que sediará os dois maiores eventos esportivos do planeta", disse Dino.

Para o novo presidente, a Copa do Mundo e a Olimpíada serão uma grande oportunidade de exibir o Brasil para o mundo e de deixar legados materiais, com a ampliação da infraestrutura, incluindo investimentos na rede hoteleira, saneamento e segurança pública, e, principalmente, legados imateriais, como consolidar a imagem do País no mercado internacional.

"Esperamos receber 600 mil turistas durante o mundial. Esta é uma década de ouro para o Brasil e temos que aproveitá-la para atingir um dos principais objetivos do setor: atrair visitantes estrangeiros antes, durante e depois dos eventos", afirmou. Segundo Dino, as metas são ousadas, mas factíveis. Uma delas é chegar em 2020 recebendo o dobro de turistas no Brasil (ou seja, dez milhões).

O ex-presidente Mario Moysés comentou sobre o trabalho realizado durante a sua gestão para receber os eventos esportivos e ressaltou que os esforços resultarão num crescimento ainda maior para o turismo brasileiro. "A Copa e a Olimpíada estão estimulando inúmeros investimentos, inclusive privados, que gerarão ganhos de infraestrutura e outros tantos, que têm transformado o turismo em um ramo da economia extremamente competitivo."

O ministro Pedro Novais também falou do bom momento do setor, que, de acordo com ele, se consolida cada vez mais como atividade econômica altamente rentável e, por isso, fundamental para o País. Novais falou, ainda, das expectativas de crescimento e da acessibilidade que hoje o turismo oferece aos brasileiros. "Estimamos para este ano 74 milhões de desembarques domésticos, que representarão incremento de dois milhões em relação a 2010. Isto significa que estamos colocando o turismo na cesta de consumo dos brasileiros", disse. De 2005 a 2010, registrou-se a expansão de 34% no número de viagens domésticas.


*Fonte: Fotos: Agência Brasil/Elza Fiúza

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

PANROTAS Brasília

PANROTAS Brasília tem 1014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS