Biaphra Galeno   |   11/08/2011 18:13

Deputado quer benefícios de exportação para o turismo

O deputado federal Otávio Leite (RJ), primeiro vice-líder do PSDB na Câmara aproveitou o lançamento do Plano Brasil Maior para apresentar emendas às medidas provisórias (MPs) que desoneram a indústria de exportação. Nelas, a o turismo receptivo receberia uma série de benefícios fiscais.

O deputado federal Otávio Leite (RJ), primeiro vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, aproveitou o lançamento do Plano Brasil Maior para apresentar emendas às medidas provisórias (MP) que desoneram a indústria de exportação. Nelas, o turismo receptivo receberia uma série de benefícios fiscais.

Na MP 541 – que cria o Fundo de Financiamento à Exportação –, o deputado sugere que as empresas de turismo receptivo sejam classificadas como agente econômico exportador.

Em outro ponto da emenda, ele concede vantagens ao setor do turismo receptivo (como a equalização de taxas de juros e a concessão de bônus de adimplência sobre os juros em financiamentos).

Já na MP 540 – que cria o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) –, Leite propõe que as empresas de turismo receptivo sejam beneficiadas com a mesma desoneração concedida aos exportadores.

“O turismo é uma das atividades mais relevantes da economia nacional, em virtude da geração de renda e de indução ao desenvolvimento. Assim, mais do que justo seria tratar o Setor do Turismo Receptivo com os mesmos benefícios do Plano Brasil Maior”, argumenta Otavio Leite.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS