Savia Reis   |   25/08/2011 16:07

Entidades fazem manifesto contra tarifas de aéreas

Na última segunda-feira (dia 22), o Ministério Público Federal do Pará proferiu uma sentença que limita a 10% do valor do bilhete a multa exigida pelas aéreas nacionais, no cancelamento e reemissão de passagens.

Na última segunda-feira (dia 22), o Ministério Público Federal do Pará proferiu uma sentença que limita em 10% do valor do bilhete a multa exigida pelas aéreas nacionais, no cancelamento e reemissão de passagens.

“A Anac não se manifesta. É de nosso interesse apoiar o consumidor. A ação é nacional, mas será aplicada apenas para as companhias que servem o Pará”, explicou o presidente do Sindetur-SP, Eduardo Nascimento.

Ainda segundo Nascimento, quando não cumprida a lei, a Anac pagará multa de R$ 2 mil por dia. A decisão ainda cabe recurso.

Por conta disso, a Abav-SP, a Abracorp, a Aviesp e o Sindetur-SP se reuniram em manifesto conjunto e aguardam que o Ministério Público Federal de São Paulo siga o exemplo do Estado nortista. O Estado do Sudeste é o maior emissor de passagens aéreas do País.

As associações esperam ainda eliminação das taxas cobradas a título de segurança, combustível e assento confortável.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS