Da Redação   |   09/08/2011 15:35

Gleisi diz que não há nada contra ministro Novais

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, conversou no início da tarde (9) com o ministro do Turismo, Pedro Novaes, sobre a prisão de 38 pessoas pela Operação Voucher da Polícia Federal (PF) que investiga denúncias de desvio de verbas públicas na pasta

NOTÍCIA DA AGÊNCIA BRASIL

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, conversou no início da tarde (9) com o ministro do Turismo, Pedro Novais, sobre a prisão de 38 pessoas pela Operação Voucher da Polícia Federal (PF) que investiga denúncias de desvio de verbas públicas na pasta. O dinheiro estaria sendo desviado por meio de emendas parlamentares destinadas a convênios com organizações públicas e privadas para qualificação profissional.

A ministra manifestou a Novais que, para o governo, não há nada que aponte para a participação do ministro nas irregularidades. A assessoria da Casa Civil informou que Pedro Novaes está, juntamente com outros órgãos do governo, buscando explicações para o problema.

Entre os presos na Operação Voucher estão o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa (número dois na hierarquia da pasta); o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Mário Moyses, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11151 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS