Especial para o Portal PANROTAS PANROTAS Brasília   |   09/08/2011 17:07

PF acha R$ 610 mil na casa do dirigente do Ibrasi

A Polícia Federal informou que os indiciados do Ministério do Turismo pela Operação Voucher responderão por quatro crimes – fraude à licitação, estelionato qualificado, falsidade e peculato. Até o momento foram executados mandados de busca e apreensão atrás de documentos, dinheiro em espécie

A Polícia Federal informou que os indiciados do Ministério do Turismo pela Operação Voucher responderão por quatro crimes – fraude à licitação, estelionato qualificado, falsidade e peculato. Até o momento foram executados mandados de busca e apreensão atrás de documentos, dinheiro em espécie e comprovações digitais, como e-mails e pendrives.

Foram encontrados, em São Paulo, na casa do dirigente do Ibrasi, com quem o MTur tinha o convênio para capacitação no Amapá, R$ 610 mil em espécie. Sua casa também é sede do instituto.

O sistema funcionava da seguinte forma: o dinheiro era repassado pelo MTur ao Ibrasi para empresas de fachada ou participantes do esquema. Ainda haverá mais duas semanas de investigação, segundo o diretor da PF, Paulo de Tarso Ferreira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

PANROTAS Brasília

PANROTAS Brasília tem 1014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS