Da Redação   |   13/10/2011 08:50

Câmara aprova reserva de assentos em aeroportos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou neste terça-feira (dia 11), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4657/2009, do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), que exige a reserva de assentos em salas de espera de terminais de transporte rodoviário,

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou neste terça-feira (dia 11), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4657/2009, do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), que exige a reserva de assentos em salas de espera de terminais de transporte rodoviário, ferroviário e aeroportuário.

A proposta, que já foi aprovada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Seguridade Social e Família; segue para análise do Senado.

A reserva de assentos deve atender idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência e acompanhadas por crianças de colo. A proposta altera a Lei 10.048/2000, que já garante prioridade a essas pessoas, mas não especifica que os terminais de transporte são obrigados a cumprir a determinação.

O relator da proposta na CCJ, deputado Felipe Maia (DEM-RN), ressaltou que é competência do Congresso legislar sobre transporte, de acordo com a Constituição Federal. “A matéria é constitucional, e, no que concerne à juridicidade, ela observa os princípios gerais do direito adotados pelo nosso sistema jurídico. Por isso, nosso voto é pela aprovação da proposta”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11255 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS