Maria Izabel Reigada   |   22/11/2011 13:00

Novo governo da Espanha lista 10 prioridades no turismo

Eleito no último domingo, o novo presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, do Partido Popular (PP) lista em seu programa de governo dez medidas que devem reativar o turismo na Espanha, impactado também pela forte crise econômica, que elevou para 22% da população o índice de desempregados.

Eleito no último domingo, o novo presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, do Partido Popular (PP) lista em seu programa de governo dez medidas que devem reativar o turismo na Espanha, impactado também pela forte crise econômica, que elevou para 22% da população o índice de desempregados. Segundo o programa de governo, o turismo é visto como um dos mais importantes setores para reaquecer a economia espanhola, sendo também um elemento-chave na projeção internacional da Espanha.
As dez medidas propostas pelo PP são:

1 – Novo plano integral de turismo, desenhado em colaboração com as Comunidades Autônomas e participação do setor privado;

2 – Simplificação da legislação do setor e redução de taxas administrativas;

3 – Melhor tratamento fiscal para pequenas e médias empresas turísticas que invistam em segmentos que possam aumentar sua competitividade e a dos destinos turísticos;

4 – Aceleração do Plano de Turismo 2020, com especial ênfase para o aumento da qualidade do serviço prestado;

5 – Recuperar áreas turísticas maduras e degradadas, dentro das premissas de qualidade e sustentabilidade, redesenhando o entorno e a oferta complementar;

6 – Incentivar o desenvolvimento tecnológico das pequenas e médias empresas turísticas, estimulando o uso das novas TIs para facilitar a comercialização de produtos;

7 – Desenvolver, em parceria com o setor privado, planos específicos de desenvolvimento e promoção do turismo segmentado, com potencial para combater a sazonalidade do setor, como o turismo cultural, gastronômico e de golfe;

8 – Melhoria e facilitação dos processos nos Consulados da Espanha nos países potencialmente emissores de turistas;

9 – Potencializar a imagem da Espanha como destino turístico de qualidade, modernizando e melhorando a rede de escritórios internacionais de promoção do destino; ao mesmo tempo, reforçar a promoção da marca Paradores de Turismo (rede hoteleira pública);

10 – Ampliar a percepção de segurança como fator indispensável para a manutenção do turismo de qualidade.

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