Savia Reis   |   15/12/2011 19:06

“Metas do Plano Aquarela serão cumpridas”, diz Dino

Hoje aconteceu a 34ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo, em Brasília. No evento, o presidente da Embratur, Flávio Dino, agradeceu ao apoio dos membros do conselho. “Estamos vivendo um círculo virtuoso, que

Hoje aconteceu a 34ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo, em Brasília. No evento, o presidente da Embratur, Flávio Dino, agradeceu ao apoio dos membros do conselho. “Estamos vivendo um círculo virtuoso, que conduzirá o turismo brasileiro a ser reconhecido internamente como aquilo que realmente é: um grande promotor do desenvolvimento, com geração de emprego e renda em todo o território nacional”, disse.

Em 2011, de acordo com Dino, o Brasil participou de 46 feiras internacionais de turismo e a campanha publicitária da Embratur foi veiculada em 15 mercados internacionais.

“Finalizaremos 2011 com todas as metas previstas no Plano Aquarela cumpridas. Teremos o melhor ano do turismo internacional, ultrapassando a marca dos 5,4 milhões de turistas e US$ 6,4 bilhões em entrada de divisas”, completou.

Para o próximo ano, a Embratur irá focar ações em 17 mercados - os 15 principais emissores (Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal e Bolívia), além de Canadá e México.

PROGRAMAS
O presidente falou também sobre a Verba Descentralizada Municipal e também sobre o Apoio a Voos Fretados, que visa complementar a malha aérea comercial.

De acordo com Dino, os incentivos são realizados há alguns anos, mas agora, será lançado um edital de chamamento público para 2012, cumprindo o marco legal que foi recentemente editado pela Portaria Interministerial 507, de 24 de novembro.

A medida regula os convênios, os contratos de repasse e os termos de cooperação celebrados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal com órgãos ou entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos.

Tópicos relacionados