Da Redação   |   04/05/2012 17:53

Comissão aprova isenção de vistos com país europeu

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (dia 25), acordo sobre isenção parcial de vistos com a Bósnia-Herzegovina, na Europa

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (dia 25), acordo sobre isenção parcial de vistos com a Bósnia-Herzegovina, na Europa. Assinado em 2010, o acordo vai possibilitar a brasileiros e bósnios o ingresso, a saída, a permanência e o trânsito no território do outro país, para fins de turismo e negócios, sem a necessidade de visto. A isenção valerá por até 90 dias, renovável por igual período, desde que a estada não exceda 180 dias por ano.

O visto de negócios aplica-se à visita de cidadãos de ambos os países com o propósito de comparecer a reuniões de negócios, negociar contratos, discutir projetos ou participar de outras atividades que não caracterizem trabalho remunerado ou emprego.

O relator do acordo, deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), afirmou que a isenção de visto vai estimular a aproximação entre os habitantes do Brasil e da Bósnia e o desenvolvimento do comércio entre os dois países. “Trata-se de acordo singelo, em termos semelhantes aos já firmados pelo Brasil com outros Estados sobre o mesmo tema”, lembrou.

O acordo foi encaminhado pelo Poder Executivo na forma da Mensagem 50/12, que foi agora transformada no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 562/12. O projeto tramita em regime de prioridade e será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Plenário.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11168 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS