Da Redação   |   20/06/2012 13:47

Cidades Históricas ficam sem prioridade de verbas

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou na semana passada (quarta-feira, dia 13) o Projeto de Lei 2.966/08, do deputado José Chaves (PTB-PE), que prioriza a liberação de recursos federais para cidades consideradas Patrimônio Ctural da Hmanidade

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou na semana passada (quarta-feira, dia 13) o Projeto de Lei 2.966/08, do deputado José Chaves (PTB-PE), que prioriza a liberação de recursos federais para cidades consideradas Patrimônio Ctural da Hmanidade. O objetivo da proposta é assegurar a conservação desse patrimônio.

A proposta previa que essa prioridade deveria estar contida no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). Pelo projeto, a liberação dos recursos será feita mediante escala de prioridades socioeconômicas de cada uma das cidades.

A comissão acompanhou o parecer do relator, deputado Júnior Coimbra (PMDB-TO), pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária da proposta. Segundo o parlamentar, a definição de metas e prioridades da administração pública é exclusividade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Como o projeto foi rejeitado em parecer terminativo pela comissão, o texto uivado, a menos que haja recurso para apreciação pelo Plenário.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11168 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS