Maria Izabel Reigada   |   08/05/2013 11:58

Embratur avalia Goal to Brasil e anuncia nova ação

VARADERO – Participando da Fit Cuba, feira de turismo cubano que neste homenageia o Brasil, a nova diretora de Mercados Internacionais da Embratur,

VARADERO – Participando da Fit Cuba, feira de turismo cubano que neste ano homenageia o Brasil, a nova diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach (foto), fez breve balanço da ação Goal to Brasil, que será encerrada nesta semana, com o 14º evento, em Nova York. “Teremos capacitado mais de 1,5 mil agentes de viagens e operadores de turismo nos 14 países que visitamos”, disse a diretora, que assumiu o posto de Marcelo Pedroso, agora no Ministério da Cultura.

A Embratur levou o Goal to Brasil a 13 países, sendo o México o penúltimo deles, onde o evento ocorreu na segunda-feira, dia 6, e termina nesta sexta-feira, com o evento de Nova York. Em parceira com as Secretarias de Turismo das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com as Secretarias Estaduais de Turismo e também com as Secretarias Especiais da Copa (Secopa) e o Ministério do Esporte, a Embratur tinha uma cidade-sede como tema de cada encontro. “Apenas os eventos de Bogotá, na Colômbia, e de Nova York, nesta semana, serão gerais, com a promoção das 12 cidades. Nos demais destinos, escolhemos uma cidade para ser homenageada”, explica Leila.

Considerada um sucesso pela diretora da Embratur, a ação deverá ter continuidade em novo programa da Embratur, temporariamente chamado de Vivências do Brasil. “A ideia é continuar visitando os mercados prioritários para o turismo brasileiro levando um pouco da cultura e da gastronomia nacionais, para familiarizações. A diferença do Vivências do Brasil em relação ao Goal To Brasil é fundamentalmente a introdução do trade, dos operadores de receptivo que serão convidados a acompanhar os eventos da Embratur nesses mercados”, conta. “A nova ação terá um formato mais de rodada de negócios, enquanto o Goal to Brasil funcionava como um workshop, basicamente”, resumiu.

Em Cuba
Acompanhada também pelo diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, Leila explica que a participação da Embratur na Fit Cuba tem o objetivo de apoiar o crescimento do intercâmbio comercial entre Brasil e Cuba. “Estasmo ajudando essas relações comerciais, que vêm crescendo, e achamos importante estarmos presente em um mercado em transformação, que processo de abertura”, analisou. “Além do mais, também estamos aqui contatando importantes operadores internacionais do Canadá, da Alemanha e da Rússia, tradicionais destinos emissores para Cuba, que procuram o produto sol e praia, fundamentalmente. Nós também temos esse produto para oferecer e vamos aproveitar as oportunidades de mostrá-lo”, concluiu.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fit Cuba

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS