Da Redação   |   21/06/2013 12:50

Portugal pede que turistas evitem manifestações no Brasil

O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro está orientando os turistas portugueses no país a não se envolverem nas manifestações que estão ocorrendo em diversas cidades brasileiras.

DA AGÊNCIA BRASIL

O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro está orientando os turistas portugueses no País a não se envolverem nas manifestações que estão ocorrendo em diversas cidades brasileiras. A medida do governo português é semelhante à adotada pelo governo espanhol na última quinta-feira (20). A orientação se estende aos cidadãos portugueses residentes no País.

Segundo o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, o governo está atento à evolução da situação e que até ao momento, não há informação de qualquer problema que tenha implicado membros da numerosa comunidade portuguesa no Brasil.

Portugal representa hoje 10% do total dos turistas europeus que chegam ao país. Dados do Ministério do Turismo mostram que mais de 350 mil portugueses estiveram no Brasil biênio 2011-2012.

Ontem, o governo espanhol pedia "precaução" nas viagens de seus cidadãos ao Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11161 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS